10 mil pessoas na comemoração de 7 de setembro

 10 mil pessoas na comemoração de 7 de setembro

Desfile cívico foi realizado na avenida Getúlio Vargas

 

A festa da independência contou com a participação de estudantes acompanhados de familiares e da comunidade no sábado, feriado de 07 de setembro, nas comemorações dos 197 anos da Independência do Brasil. Segundo a tradição na cidade a abertura foi feita pelo desfile das polícias e o encerramento ficou com os atiradores do Tiro de Guerra. Cerca de 10 mil pessoas participaram do desfile na avenida Getúlio Vargas.

As apresentações começaram pelas 54 escolas municipais e instituições que fazem parte do quadro da secretaria municipal de Educação seguidas de 03 escolas conveniadas, 15 escolas estaduais, 23 instituições parceiras, 8 conselhos municipais, Conselho Tutelar, 7 secretarias, Fundação Cultural Calmon Barreto e Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA).

 

Todos reforçando o tema: “Escola, família, comunidade, por uma cultura de paz”. Adercides Caetano da Silva, de 92 anos, ex-soldado do Exército em Minas Gerais, foi assistir ao desfile com as bisnetas. “Acho importante incentivar as crianças desde cedo a amarem à pátria”, disse.

Outras Notícias