Diário Sintonia
10º FestNatal Araxá é lançado com atrações para a família
Por janainasilva
8 de novembro de 2018

Programação terá show internacional e Zeca Baleiro

 

Com dezenas de atrações confirmadas, o FestNatal Araxá é ponto de encontro da população local e de turistas que buscam nesta época reviver o espírito natalino por meio da arte, da diversão, da boa gastronomia. Tudo em ambientes mágicos e especialmente preparados para o período. Na edição que comemora 10 anos do festival serão 23 dias de atividades por todos os cantos da cidade.

 

“Não são apenas os shows realizados na nossa arena principal que fica na avenida Imbiara, no estacionamento do Estádio Fausto Alvim. O FestNatal é muito mais amplo que isso. Nós vamos rodar por todos os bairros de Araxá levando intervenções cênicas e musicais. O evento atinge ainda as escolas de Araxá, os hospitais, as entidades, o público em geral. Ele oportuniza para a cidade como um todo o trabalho de toda uma classe artística”, informou Régia Côrtes, presidente da Fundação Acia, durante o lançamento do projeto.

Na apresentação da programação, que ainda está sendo finalizada, Régia fez um retrospecto que mostra projeto como uma realidade cultural na cidade e aproveitou para adiantar algumas atrações. “Estamos sempre muito focados em trazer novidades e também prestigiar o que nós temos em Araxá. Eu já posso adiantar que nós vamos abrir, no dia primeiro de dezembro, com um show internacional. Nós vamos trazer um americano, juntamente com algumas apresentações especiais neste dia. Nós também já fechamos com Zeca Baleiro e Hamilton de Holanda”, disse.

 

Uma das novidades apresentadas é um trabalho com as crianças da cidade de Araxá no âmbito das redes de ensino municipal, estadual e particular, onde será trabalhado o que é realmente importante no período de Natal; princípios, os valores e o sentido da data. Serão trabalhados oito valores e as melhores tarefas transformação em vídeos que serão apresentados no FestNatal 2018.

 

UM NATAL PARA TODOS

Uma equipe composta por dezenas de pessoas, dos mais diferentes segmentos, está engajada desde janeiro para promover um Natal que, de fato, integre os mais diversos segmentos e públicos. Uma das propostas é que congregue ações de solidariedade que já são realizadas por empresas e instituições. “Nós queremos unicamente fazer uma campanha unificada, um Natal único na cidade e abraçar essas campanhas dando visibilidade a cada uma. Vou citar um exemplo: uma empresa que faça uma coleta de itens de higiene pessoal e que queira posteriormente a sua campanha doar para uma entidade. O FestNatal está abrindo espaço para divulgar essa campanha nas nossas mídias digitais e também dar a visibilidade da entrega simbólica”, explicou Regia Cortes.

 

Todas as atividades são gratuitas e abertas para todo o público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA e Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.