111 casos de dengue são confirmados em Araxá

 111 casos de dengue são confirmados em Araxá

Carro fumacê pulveriza bairros Santa Terezinha e Urciano Lemos

 

Em sete dias mais 27 casos foram confirmados na cidade, totalizando 111 pessoas com dengue em Araxá, entre 1º de janeiro até 6 de abril. O aumento do número da doença está sendo registrado em todo o país e os municípios brasileiros estão intensificando a ações de combate ao mosquito Aedes Aegypty.

 

As equipes de endemia da secretaria municipal de saúde estão visitando as residências diariamente para verificar a existência de focos do mosquito. O trabalho conta ainda com o reforço do carro fumacê, cedido pela superintendência regional de Saúde, de Uberaba.

 

A coordenadora do setor de vigilância ambiental, Flávia Rios, informa que o veículo está pulverizando os bairros onde há maior incidência de casos de dengue. Nesta semana, de 15 a 18 de abril, serão visitados os bairros Santa Terezinha e Urciano Lemos, com 4 ciclos no mesmo itinerário. A orientação é para que durante o fumacê as famílias abram portas e janelas das casas, cubram as gaiolas de pássaros e troquem a água dos animais após a passagem do carro.

 

A população deve continuar com os cuidados diários para manter os quintais limpos, evitando acumular objetos que podem servir de criadouro para o mosquito que é transmissor de doenças como zika, dengue, febre amarela e chikungunya.

 

Em Araxá, até o dia 6 de abril, foram registrados 111 casos positivos de dengue, 465 negativos e são aguardados os resultados de 64 exames. O roteiro da operação fumacê acontece de segunda-feira à quinta-feira das 6h às 9h e entre 17h e 22h.

Outras Notícias