1,5 mil espectadores no projeto Tri Ciclo em Araxá

 1,5 mil espectadores no projeto Tri Ciclo em Araxá

 

Realizado entre os dias 04 e 08 de novembro a edição em Araxá do projeto Tri Ciclo Espetáculos realizou no município uma sequencia de atrações de teatro, oficina e música. A semana de atividades teve um público de mais de 1.500 pessoas, nos dez espetáculos proporcionados pelo projeto, que na cidade é patrocinado pela CBMM, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, empresa brasileira líder mundial no fornecimento de produtos e tecnologia do nióbio; e proporcionado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal.

O cronograma cultural começou com a realização da oficina Brincadeiras Teatrais, ministrada por Cauê Salles, para 20 educadores de escolas de várias regiões da cidade, no Centro de Formação Profissional Júlio Dário. O teatro infantil Brincando Com O Tempo foi a escolha das sessões em escolas e público de 1 a 8 anos, e as instituições Apae e Recanto do Idoso São Vicente de Paulo.

 

A semana encerrou com o show dançante dos músicos do Forró de Juventino que fizeram o público dançar as canções autorais e de cantores consagrados do nordeste brasileiro na atração de forró pé-de-serra. O espetáculo musical aconteceu no Grann Hall. Para a realização da programação na cidade contamos com alguns parceiros, como a Rede Sintonia de Comunicação, o Centro de Formação Profissional Júlio Dário e o Grann Hall Eventos.

 

“Alcançamos nosso objetivo em Araxá, a primeira cidade em que realizamos o Tri Ciclo, e vem recebendo atrações de teatro, dança, música, circo e oficina desde 2011. Obrigada ao público de Araxá”, relata Lívia Ferolla, diretora geral do projeto.

O desdobramento de ações culturais teve um novo viés com as apresentações para a primeira infância. “É uma forma lúdica de trazer conhecimento para essas crianças e formar um público cultural para os próximos espetáculos. E as crianças serão, com certeza, nosso próximo público”, descreve a diretora artística do Tri Ciclo, Cynthia Verçosa.

 

Em 2019 o projeto Tri Ciclo levou cultura gratuita para população de 06 cidades das regiões do Noroeste, Triângulo e Alto Paranaíba. Em 04 meses, público aproximado de 20 mil pessoas.

Outras Notícias