O PORTAL DE NOTÍCIAS DE ARAXÁ E REGIÃO

Enquete

    • Você concorda com o cancelamento do carnaval de rua para contenção de despesas da prefeitura?

      • Sim (86%)
      • Não (14%)

      Carregando ... Carregando ...
  • Tempo

    Opinião

    Araxá recebe Centro de Quimioterapia

    Publicidade

    Araxá, Saturday, 22 de September de 2018 - 06 h 39 min

    “Inauguração aconteceu nesta terça, 12 de dezembro”

    A comunidade araxaense recebeu nesta terça-feira, dia 12-12, o Centro de Quimioterapia São Francisco. Um projeto de 800 mil reais com capacidade para quinze mil pessoas atendidas.

    O Custo mensal do serviço é de duzentos mil reais.

    São quase  seiscentos e noventa metros quadrados, onze leitos adultos e quatro infantis. E a figura de São Francisco de Assis estampada em peças de barro, cerâmica, quadros e grafites. Em cada cômodo e em formatos diversificados. A explicação da homenagem ao santo está descrita na recepção. A proposta foi iniciada há doze meses quando a união de esforços de toda a cidade, sob a coordenação do Padre Márcio André, com a Campanha “Todos Juntos de Mãos Unidas na Luta Contra o Câncer”, arrecadando um milhão, duzentos e doze mil reais.

    Centenas de pessoas, que contribuíram para a efetivação do projeto, participaram da inauguração do Centro de Quimioterapia. Cada etapa foi acompanhada por uma Comissão Especial.

     

    O Atendimento ao público será feito de forma gradativa e não será imediata. No interior do Centro, instalado nas dependências da Santa Casa de Misericórdia, o aval da vigilância sanitária é aguardado até a chegada do primeiro paciente.

    A rede de hospitais do Câncer do triângulo Mineiro é a responsável pela qualificação do serviço que será ofertado. Com a Experiência adquirida nos últimos anos a coordenação das atividades, como imunoterapia e quimioterapia oral, será através de uma parceria com o Hospital Hélio Angotti de Uberaba.

    Pacientes de toda a região serão beneficiados com o Centro. Preconizando o amor e a saúde dos atendidos, os trabalhos só iniciam após a aprovação da vigilância sanitária.

    centro quimioterapia

     

     

    Fale na Redação: Na Sintonia

    você faz notícia! Envie sugestões

    de pauta para nós  jornal@diariosintonia.com.br

     

     

    Envie fotos e vídeos de fatos que acontecem perto de você para equipe Sintonia: (34) 9223- 3893.

    Copyright © 2015 Rede Sintonia

    R. Dom José Gaspar, 187, Araxá - MG, 38183-188, Brasil

    +55 34 3662-9999