22 pessoas morrem em acidentes no feriado

 22 pessoas morrem em acidentes no feriado

 

Foram enterrados na manhã de domingo, 17 de novembro, em Campos Altos, os corpos de Marcos Vinicius Rocha de Oliveira – 32 anos; os irmãos Rodrigo Adriano de Andrade – 30 anos e Danilo Henrique de Andrade – 29 anos; Elimar dos Santos Nascimento – 30 anos; Ricardo Ferreira Máximo – 26 anos; que morreram no acidente registrado na tarde de sábado (16/11) na BR-262. Eles saíram de Campos Altos com destino à Bambuí para disputar uma partida de futebol, no trajeto colidiram frontalmente com um ônibus e faleceram com o impacto.

 

Esse foi o acidente mais grave registrado em Minas Gerais no feriado na Operação Proclamação da República. Minas Gerais tem mais um feriado prolongado com tragédias nas estradas, segundo balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal. A chuva esteve presente na maior parte do feriado prolongado, e apesar de todos os alertas feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre os riscos de um feriado com chuva, um alto índice de letalidade foi registrado nas estradas mineiras de quinta-feira, 14 de novembro, até 23h59 de ontem (17/11).

 

Ao todo, as estradas federais sob circunscrição da PRF em Minas Gerais registraram 147 acidentes em que 200 pessoas ficaram feridas. O feriado terminou com 22 mortos nas estradas. Em 2018, mesmo com um dia a mais, a Operação Proclamação da República registrou 123 acidentes com 199 feridos e 09 mortos. Além disso, o último feriado prolongado do ano foi também o mais letal de 2019, registrando inclusive, mais mortos do que o Carnaval, que tradicionalmente é o feriado mais perigoso, quando 09 pessoas morreram.

 

Os outros acidentes com mortes foram registrados na BR-381, em São Sebastião de Bela Vista, no Sul de Minas Gerais; na MG-434, em Itabira, na região Central; na BR-262, entre Santa Margarida e Matipó, na Zona da Mata; na BR-381, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte; na BR-262, em Pará de Minas, no Centro-Oeste; na BR-365, em Pirapora, no Norte de MG; e próximo a Felixlândia, também na região Central.

Outras Notícias