2º drive thru do Detran ocorre neste sábado, 08/06

 2º drive thru do Detran ocorre neste sábado, 08/06

Polícia Civil realiza mutirão de vários serviços

 

A Polícia Civil participará da ação social em que serão emitidas carteiras de identidade, transferência de veículos pelo sistema drive thru, emissão de licenciamento anual e entrega dos alvarás para liberação de veículos leiloados. A primeira edição do serviço aconteceu em 27 de abril. Por meio dele, dezenas de proprietários tiveram os veículos vistoriados e receberam o documento na mesma hora.

 

A estimativa é que 200 proprietários sejam atendidos no dia 08 de junho, na avenida Ministro Olavo Drummond, 05, bairro São Geraldo. Serão priorizadas aquelas pessoas que têm urgência na emissão do documento e a vistoria está agendada para as próximas semanas.

 

Licenciamento

Em Minas Gerais, depois de quitados os tributos e encargos, o Detran (Departamento de Trânsito de MG) envia o certificado de registro e licenciamento de veículos (CRLV) pelos Correios. Ocorre que inúmeros deles ainda não foram emitidos. Caso o documento ainda não tenha sido emitido pelo Detran, em Belo Horizonte, é possível ao proprietário solicitá-lo nas unidades de atendimento do órgão. Atualmente, em Araxá, o Detran tem recebido grande procura para emissão do licenciamento anual. Quem ainda não recebeu o CRLV deve verificar na página eletrônica do Detran se houve a emissão. Caso não consiga, pode pedir auxílio por meio do whatsApp da unidade em Araxá 31-9.9831-2700. Se o documento já foi emitido, o proprietário deverá aguardar a entrega pelos Correios.

 

Carteira de Identidade

No mutirão do sábado (08/06) serão atendidas pessoas selecionadas pela secretaria municipal de Ação e Promoção Social. São cidadãos que estão privados de serviços públicos por não possuírem documento de identificação. Para essa ação as vagas já foram preenchidas. Contudo, a Polícia Civil está organizando para as próximas semanas novo mutirão para emissão de identidade.

 

Liberação de veículos leiloados

A entrega dos alvarás para retirada dos veículos que foram leiloados em maio estava prevista para a última semana de junho, a partir do dia 22. Conforme ocorrem as baixas de impedimento, tributos, e outras pendências são possíveis efetuarem a emissão dos alvarás. Mais de 500 veículos já estão disponíveis aos arrematantes. O interessado deverá fazer contato no Detran, informar o número do lote para saber se poderá comparecer no mutirão e receber o alvará. O contato pode ser feito via whatsApp 31-99831-2700.

Outras Notícias