37º BPM realiza solenidade em comemoração ao dia da Bandeira Nacional

 37º BPM realiza solenidade em comemoração ao dia da Bandeira Nacional

 

Nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, comemora-se o aniversário da Bandeira Nacional, projetada em 1.889 por Raimundo Teixeira Mendes, auxiliado por Miguel Lemos, com desenho de Décio Vilares, como símbolo exponencial da Pátria. No dia 19 de novembro, como parte dos eventos comemorativos da data, a Bandeira Nacional é hasteada em ato solene às 12 horas, de acordo com o cerimonial do Ministério da Defesa ou com os cerimoniais específicos de cada Força Armada, conforme o caso.

 

A Polícia Militar de Minas Gerais reconhece a importância da realização desse evento que deve ser celebrado, mesmo diante do momento atual da pandemia da Covid-19, resguardadas as devidas recomendações previstas nas normas referenciadas. Reafirmando a tradição de amor, respeito e patriotismo, foi realizada às 12 horas de hoje (19/11), no pátio do 37º Batalhão de Polícia Militar em Araxá a solenidade especial de culto à Bandeira Nacional. O evento contou com a presença de Policiais Militares e servidores civis do 37ºBPM.

Foto: 37º BPM

Inicialmente foram hasteadas as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais ao som do Hino Nacional e, em seguida foi lida a mensagem do Comandante Geral da PMMG alusiva ao Dia da Bandeira. Durante a solenidade foi realizada a incineração das bandeiras nacionais inservíveis, momento em que o efetivo militar e civis presentes, prestaram homenagem a um dos mais conhecidos e respeitados símbolos nacionais. O evento se encerrou com a execução do Hino à Bandeira, com letra de Olavo Bilac e música de Francisco Braga. Também, nas demais cidades que compõem o 37ºBPM, foi hasteada às 8 horas do dia 19 de novembro, a Bandeira Nacional.

Outras Notícias