46 presos por envolvimento em organização criminosa

 46 presos por envolvimento em organização criminosa

 

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas, com a cooperação das unidades do Gaeco de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Passos, São Paulo, São José do Rio Preto e das Polícias Militares de MG e SP, deflagrou na manhã de terça-feira, 24/09, a Operação Nêmesis, em Minas Gerais e em São Paulo. Em MG a operação foi desencadeada nas cidades de Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Serra do Salitre, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Sete Lagoas, Monte Carmelo. Já no estado de São Paulo, ela acontece na capital, em Mairiporã e em São José do Rio Preto.

Foram expedidos pela Justiça Estadual em Patos de Minas 71 mandados de busca e apreensão e 42 mandados de prisão em desfavor de integrantes de sociedade delitiva especializada, integrada inclusive por agentes públicos. Até a tarde de 24 de setembro foram presas 46 pessoas (40 pelos mandados e 06 em flagrante). Além disso, foram apreendidos 33 veículos; 133 celulares; 08 armas de fogo; 310 munições; 50 computadores; e R$ 265.456,95.

 

Investigações

O grupo, formado por mais de 40 pessoas, é investigado pela prática dos crimes de: homicídios, concussão, corrupção, prevaricação, falsidade ideológica, furto e roubo de veículos, de cargas, de fazendas, de estabelecimentos comerciais, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, cárcere privado, inserção de dados falsos em sistemas de informações dos bancos de dados da Administração Pública, adulteração de sinal identificador de veículo, lavagem de capitais, falsificação e comercialização de documentos públicos, obter vantagem de qualquer natureza. A investigação está em curso desde 20 de março deste ano e contou com diversas medidas que contribuíram para a elucidação de um dos homicídios, levando à prisão do mandante e dos executores pelos agentes do Gaeco e por guarnições da Polícia Militar.

Outras Notícias