500 atendidos em ação inovadora do Detran

 500 atendidos em ação inovadora do Detran

Sistema denominado drive thru agiliza processo

 

O sistema aplicado pela equipe gerenciada pelo Detran, denominado drive thru, proporcionou agilidade no processo de vistoria de veículos para o proprietário receber o documento. Ação inédita no estado e no país que foi realizada no sábado, 27 de abril. Sem a necessidade de sair do automóvel, o proprietário realizava a vistoria e recebia o documento em seguida.

 

Os números ainda não estão fechados completamente, mas foram mais de 500 veículos vistoriados que tiveram os documentos processados na hora. Não havia previsão de longas esperas, mas dezenas de proprietários compareceram ao evento mesmo sem terem feito o agendamento, os participantes que não programaram fez resultar em filas, mas todos conseguiram atendimento.

A partir do momento que inicia o processo interno do Detran há divisão em 6 etapas, o interessado aguardava de 20 a 30 minutos e recebia o documento no mesmo instante. Foram estabelecidas: triagem, inspeção dos itens básicos de segurança, originalidade, conferência de agregados, retirada de decalque e digitação. Essas últimas executadas simultaneamente. Em determinados veículos, esse fluxo foi cumprido em 15 minutos, por exemplo, nas vistorias de motos.

 

O trabalho foi coordenado pelo delegado do Detran em Araxá, Renato Alcino, teve a participação de 23 colaboradores, entre policiais civis, servidores de prefeituras e estagiários. Os parceiros já estudam realizar a mesma ação no próximo mês.

Outras Notícias