500 crimes de trânsito são investigados pela PC

 500 crimes de trânsito são investigados pela PC

 

A força-tarefa iniciou os trabalhos de intensificação nas apurações dos crimes de trânsito ocorrido em Araxá em outubro e deve perdurar até o final do ano. Além dos policiais da 2ª Delegacia da Polícia Civil, o grupo de trabalho é constituído pelos estagiários do curso de Direito cedidos à Polícia Civil (PC) pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá e pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública, Consep. Somente na última semana, 70 pessoas foram interrogadas e outras 30 já estão agendadas para os próximos dias. Em 20 dias de atuação, a força-tarefa concluiu 233 procedimentos policiais, dos quais 80 já foram remetidos à Justiça Pública, 120 pessoas foram indiciadas, principalmente, por dirigirem com a capacidade psicomotora alterada, a maioria embriagados.

 

Além deste crime, também estão sendo investigados homicídios e lesões corporais culposas (aqueles praticados sem a intenção), fuga de local de crime, adulteração de identificação de chassi e motor, direção perigosa e fraudes envolvendo documentos de veículos. Depois de concluída, a investigação é encaminhada ao Ministério Público, se decide processar o indiciado, arquivar ou retornar para complementação das provas.

 

A expectativa da Delegacia de Trânsito é reduzir pela metade a quantidade de investigações em andamento. A ação também servirá para encerrar investigações antigas, que acabam atrapalhando a dedicação dos policiais aos crimes recentes.

Outras Notícias