Acusados de roubo e receptação são presos

 Acusados de roubo e receptação são presos

 

A ocorrência foi registrada ontem, 05/11, por volta de 20 horas, no bairro Fertiza, quando a Polícia Militar foi solicitada. No local, a vítima, uma jovem de 18 anos, relatou que transitava pela rua Joaquim Teodoro da Silva, próximo ao Buracanã, quando foi abordada por um homem armado com uma faca, que anunciou o roubo e a ameaçou exigindo o telefone celular. Após o crime, o autor fugiu correndo, momento em que a vítima acionou a PM via 190. De posse das características do autor foram iniciados rastreamentos e, em uma rápida ação, com apoio da equipe do vídeomonitoramento, foi localizado o possível autor do crime fugindo a pé pela rua Mário Campos, no Centro de Araxá.

 

De imediato, foi realizada a abordagem, vindo o autor identificado como J. S. B. de 31 anos, confessado ser o autor do crime de roubo e indicou onde havia trocado o aparelho por drogas. Na residência do acusado, localizada no bairro Pedro Pezzuti, a equipe policial localizou a camiseta e a faca usada no roubo, as quais foram apreendidas. Em sequência, o autor indicou uma residência situada na rua José Pereira Vale, bairro Novo Santo Antônio, onde havia trocado o aparelho celular da vítima por drogas. Na residência, foi abordado o autor da receptação, W. V. M. de 21 anos e localizado o aparelho celular da vítima, o qual teria sido trocado por uma pedra de crack de tamanho bem maior do que o convencionalmente comercializado. Ressalta-se que W. V. M. já respondeu processo judicial por tráfico de drogas.

 

Durante o registro da ocorrência, foi levantado que no sábado, dia 02 de novembro de 2019, outro roubo com semelhanças entre autor e modus operandi ocorreu próximo ao local do fato deste registro. Por este motivo, a PM deslocou até a residência da vítima de tal registro, uma jovem de apenas 14 anos, a qual acompanhada da mãe de imediato reconheceu J. S. B. como autor do roubo do qual ela foi vítima, bem como reconheceu a faca apreendida momentos antes como a arma utilizada pelo autor naquela data. Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos juntamente com os materiais apreendidos.

Outras Notícias