Adolescente morre após ser baleado por policial

 Adolescente morre após ser baleado por policial

 

A ocorrência envolvendo um militar aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 01 de novembro, por volta das 14 horas em Pratinha. A guarnição policial estava realizando policiamento preventivo quando deparou com uma motocicleta CG 150 Titan KS, conduzida por um adolescente de 17 anos de idade, praticando direção perigosa. Foram adotadas as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, registro da ocorrência policial, notificação e apreensão do veículo. Segundo informado na ocorrência enviada pelo 37º Batalhão de Polícia Militar o adolescente, nervoso com a situação e por não concordar com a ação policial, adentrou no destacamento policial, pegou a chave da motocicleta e tentou impedir os trabalhos policiais e, usando de violência, entrou em luta corporal com o policial.

 

Consta ainda que o militar, ao tentar repelir a injusta agressão, efetuou um disparo com a arma de fogo atingindo o adolescente na altura da coxa esquerda, o qual foi encaminhado para a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Pratinha -MG e posteriormente para Araxá, porém, veio a óbito. A Policia Militar adotou as medidas pertinentes ao militar, referente ao crime militar, e já está investigando o caso, buscando apurar a regularidade da atuação policial.

 

A PM informou ainda que o adolescente, que estava passeando em Pratinha, tinha passagens pela polícia e havia cumprido medida socioeducativa recentemente. Ele foi enterrado em Araxá no sábado, 02 de novembro.

Outras Notícias