Aprovado projeto que cria novos cargos no Executivo

 Aprovado projeto que cria novos cargos no Executivo

 

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Araxá desta terça-feira, 05 de novembro, diversos projetos de Lei foram aprovados. Entre eles o projeto de lei 101/19 de autoria do Poder Executivo que cria cargos, mediante Concurso Público, na estrutura da Administração Municipal: Assistente Social – 5 cargos; Enfermeiro – 16 cargos; Fisioterapeuta – 9 cargos; Nutricionista – 3 cargos; e Psicólogo – 7 cargos. Também foi aprovada proposição de número 89/19 que cria o cargo de Diretor de Unidades Escolares para atender a demanda nas escolas de ensino fundamental completo em atividade no Município.

 

Outros 02 projetos oriundos do Poder Executivo foram aprovados por 14 votos a 0: o 106/19 que dispõe sobre a concessão de gratificação por desempenho e produtividade por indicadores alcançados por profissionais das equipes ESF – Estratégias Saúde de Família e ESB – Estratégias de Saúde Bucal, vinculado ao Programa de Melhora do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica – PMAQ; e o 107/19 que reajusta os salários dos Servidores Médicos dos PSFs (Programa Saúde da Família) passando para o valor de R$ 11 mil.

 

Por fim, foi aprovado o projeto nº 100/19 de autoria da vereadora Fernanda Castelha (PSL) que altera dispositivo da lei municipal nº 6.519, de 08 de novembro de 2013 – Autoriza o Poder Executivo a estabelecer Agendamento Telefônico de Consultas para Pacientes Idosos e para Pessoas com Deficiência já cadastradas nas Unidades de Saúde do Município.

Outras Notícias