Araxá pode sediar montadora de aviões

 Araxá pode sediar montadora de aviões

Movimento é coordenado pela associação comercial

 

Aconteceu na sede da Acia, na avenida Getúlio Vargas, a primeira reunião do grupo de entidades araxaenses que tem objetivo de coordenar um movimento inicialmente apartidário, para colher assinaturas e agilizar o processo que pode trazer para Araxá, a Startup de Desenvolvimento Aeronáutico – Desaer. A empresa está em processo de instalação de uma montadora, porém para que Araxá seja agraciada com este projeto, depende de uma série de trâmites, entre eles a doação de um terreno estrategicamente situado ao lado do aeroporto Romeu Zema.

 

De acordo com o presidente da Acia, Emilio Neumann, a localização da área é propícia para fornecer as condições técnicas e operacionais para os testes das aeronaves a serem montadas pela Desaer. “Essa empresa monta aviões e aqui temos todas as condições para que ela venha gerar empregos e emplacar o setor econômico, além de impulsionar a área tecnológica em nosso município, o que propõe uma rara diversificação da economia araxaense, visto que hoje 70% do orçamento vêm da mineração, ou seja, é uma oportunidade única de gerar mais desenvolvimento para toda a região”, concluiu Neumann.

 

Diversas entidades Araxaenses já assinaram o documento que será encaminhado ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerias, Codemig, Dante de Matos.

Outras Notícias