Araxá registra 49 casos da Covid-19 até 22/05

 Araxá registra 49 casos da Covid-19 até 22/05

 

O número de infectados pela Covid-19 em Minas Gerais chegou a 5.995 nesta sexta-feira, 22 de maio. O Brasil superou a marca de 40% dos confirmados com a doença recuperados. Realidade registrada em Araxá desde domingo (17/05), quando a Santa Casa de Misericórdia divulgou o primeiro paciente curado no hospital, um homem da cidade de Aparecida de Goiânia, que estava internado a quase 10 dias na cidade, foi homenageado pelos profissionais de saúde quando recebeu alta, e voltou para casa.

 

No boletim divulgado pelo comitê de enfrentamento de Araxá, até 22/05, 18 pessoas curadas do coronavírus no município, 29 em monitoramento e 14 pessoas aguardando resultado, entre casos e óbitos. No estado são 3.070 pacientes que conseguiram recuperar da doença, 149 a mais do que o divulgado no dia 21 de maio. O tempo de internação varia quando a pessoa está em um estado mais crítico da doença e quando tem sintomas mais leves. Quem tem 60 anos ou mais enquadra no grupo de risco, mesmo que não tenha nenhum problema de saúde associado. Além disso, pessoas de qualquer idade que tenham doenças pré-existentes, como cardiopatia e diabetes, precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção.

 

Segundo informe epidemiológico divulgado pela secretaria de estado de Saúde Minas Gerais contabiliza, neste momento, 5.995 casos confirmados, com 2.724 em acompanhamento e 201 óbitos. Mas em meio a todas as mudanças causadas pelo coronavírus as mensagens que dão esperança são as de cura. No dia 20 de maio outra paciente recebeu alta na Santa Casa de Araxá.

Outras Notícias