Araxá sedia a primeira delegacia rural

 Araxá sedia a primeira delegacia rural

 

Unidade no município abrange 12 municípios, alcançando cerca de 300 mil habitantes. Para dar mais efetividade ao combate de crimes patrimoniais que ocorrem na zona rural, a Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou, nesta quinta-feira (07/11), um espaço com as instalações de uma delegacia em Araxá. É a primeira delegacia sediada no interior do estado voltada para apuração de crimes praticados na área rural.

O delegado regional Victor Hugo Heisler destacou a conquista. “A PCMG já vinha realizando ações pontuais na área rural, combatendo crimes contra o patrimônio, mas agora temos um lugar que o homem do campo tenha como referencial, para onde levar suas demandas”, pontuou. A Polícia Civil ainda comemorou a entrega, à delegacia regional, de 02 viaturas, fruto de emendas parlamentares, e outras 03 à delegacia rural, doação de produtores rurais locais, via cooperativa de crédito e de uma mineradora da região.

 

A nova delegacia vai funcionar, inicialmente, com 01 delegado, 03 investigadores e 04 servidores administrativos. A equipe vai atender 12 municípios, que compreendem uma população total de aproximadamente 300 mil habitantes. “Araxá vai ser a primeira cidade do interior a ter uma especializada no âmbito rural, e isso é uma grande satisfação para todos nós”, destacou o delegado Tiago Cruz Ferreira, titular da delegacia.

Outras Notícias