Araxá tem 150 novos cuidadores de idosos capacitados

 Araxá tem 150 novos cuidadores de idosos capacitados

Oficina foi ministrada em três dias

 

Entre os dias 24 a 26 de julho foi ministrada oficina de capacitação para cuidadores de idosos, iniciativa do Sine/Araxá e uma empresa de prevenção e diagnósticos em saúde. 150 pessoas participaram do curso realizado na Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia). O cuidador tem a principal função de atender as necessidades dos idosos como higiene, alimentação e remédios.

 

Um dos temas abordados foi a importância do suporte social para os idosos. “De acordo com a crescente demanda, precisa-se cada dia mais de cuidadores de idosos, uma profissão que está em plena ascensão. Essa oficina é bem completa. Trabalhamos com três pilares da saúde na parte da nutrição, do cuidado e do profissional. O respeito com idoso tem que haver, isso é o principal. A Wezai sempre atua focada no social”, destaca o biomédico Wellington Lelis.

 

Para os participantes, como o representante comercial Carlos Fernandes, de 60 anos, o curso foi uma experiência incrível. “Eu também estou na melhor idade. Quando alguém for cuidar de mim, já estou tendo noção que sou bem cuidado e futuramente para ajudar. Esse é o meu intuito”.

 

Segundo a técnica em enfermagem, Michele Carvalho, de 23 anos, a palestra trouxe mais ensinamentos que serão agregados na faculdade. “O tratamento ao idoso é diferente, o cuidado e a nutrição também. O curso me agregou muito”, acrescenta.

Outras Notícias