Araxá teve mais de 2.500 acidentes de trânsito em 2018

 Araxá teve mais de 2.500 acidentes de trânsito em 2018

Cruzamento das avenidas Amazonas e João Paulo II tem maior incidência

 

A Polícia Civil concluiu o levantamento sobre ocorrências de trânsito e os locais de acidente em Araxá. Foram 2.569 ocorrências de crimes de trânsito no ano de 2018. Apesar da redução a situação continua preocupante em vários pontos da cidade, como no cruzamento das avenidas Amazonas e João Paulo II, local de maior incidência de acidentes pelo terceiro ano consecutivo.

 

Em relação aos acidentes, a quantidade de ocorrências ainda gera preocupação. No entanto, no ano passado, houve uma redução se comparado aos anos anteriores. Foram 1.261 ocorrências que resultaram em 448 vítimas.

 

Agosto continua sendo o mês com grande número de casos e o período da tarde das sextas-feiras deste mês é o horário de maior incidência. A região da avenida Amazonas, seguindo pela vereador João Sena até a avenida Antônio Carlos, na região Central, é o trecho onde ocorre a maioria dos acidentes com vítima. O cruzamento com a avenida João Paulo II pelo terceiro ano seguido é o local com maior número.

 

O relatório elaborado pela Polícia Civil será enviado para as autoridades públicas da cidade que têm responsabilidade sobre o trânsito, com o objetivo de contribuir para a correção e aperfeiçoamento do sistema viário, bem como criação de rotinas de prevenção e repressão aos crimes. Todo o levantamento será apresentado para a comunidade durante audiência pública que se realizará na Câmara Municipal de Araxá no dia 15 de maio.

Outras Notícias