Arena de 2.100 metros será montada no Araxá Rodeio Show

 Arena de 2.100 metros será montada no Araxá Rodeio Show

 Área externa ultrapassa 12 mil metros quadrados

Numa comparação mais simples a arena de 2.100 metros quadrados é praticamente a área de dois campos oficiais de futebol. Entre os dias 24 e 28 de abril a área externa do Expominas será palco da primeira edição do Araxá Rodeio Show. “Quase tudo vai acontecer na área externa que muito provavelmente a maioria da população não conhece, mas é um espaço fantástico!”, conta Luciano Rios, um dos organizadores.

 

Parte coberta será parte da estrutura, e o exterior do local, totalizando 12 mil metros quadrados será todo o evento. Praça de alimentação, os shows (24/04 – Emílio e Eduardo, 25/04 – Gustavo Lima, 26/04 – Ferrugem, 27/04 – Henrique e Juliano e 28/04 – Fred & Gustavo) e o rodeio em touros e cavalos.

 

Rodeio em Touros

A Companhia Rodeios Bulls está à frente da organização do Rodeio em Touros. Serão 20 peões no primeiro dia, reduzindo entre cinco a sete nas finais, para premiação total de 20 mil reais. Entre os peões confirmados há vários que já foram campeões em Barretos e ganharam os maiores prêmios oferecidos pela categoria. “Eu cito o atual campeão de Araxá, o Juarez Terra. É finalista em Barretos e foi o selecionado para montar na Seleção do Brasil”, adianta um dos organizadores, Moacir Abadio de Morais.

 

Rodeio em Cavalos

Duas tropas estão confirmadas, todos os dias 10 montarias. A final do Rodeio em Cavalos será no domingo (28/04). A premiação total prevista é de 5 mil reais.

Queima do alho

A Queima do Alho adianta a animação da festa e é um convite para quem é apaixonado pela culinária rústica e saborosa das tropas de peões. Feijão tropeiro, arroz carreteiro e muita carne e cerveja gelada são parte de um cardápio que também mistura variedade e histórias no saber fazer. Dia 13 de abril a partir das 11h os portões do Expominas Araxá serão abertos para uma experiência culinária única. Além de muita comida boa, 12 atrações estão confirmadas. Ingressos já à venda por R$35. Comprando você ajuda a Ampara, Consep, Lar Ebenézer, Asilo São Vicente e SOS.

Outras Notícias