Armas recuperadas e 02 prisões na operação da PM em zona rural

 Armas recuperadas e 02 prisões na operação da PM em zona rural

 

A Polícia Militar desencadeou diversas Operações na Zona Rural de municípios da área de abrangência do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), sediado na cidade de Araxá/MG. A operação teve apoio da 5ª Região da Polícia Militar, 4º Batalhão de Polícia Militar, 67º Batalhão de Polícia Militar, 5ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária Estadual e da 5ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente. Foram realizadas Operações nas zonas rurais dos municípios de Sacramento, Conquista, Perdizes, Nova Ponte, Pedrinópolis, Santa Juliana, Araxá, Ibiá nos distritos de Jubaí e Zelândia.

As guarnições alcançaram os seguintes resultados operacionais: 238 veículos fiscalizados; 370 pessoas abordados; 02 prisões realizadas; 01 mandado de busca e apreensão cumprido; 02 novilhas produto de furto recuperadas. Materiais apreendidos: 01 pistola 380 com 01 carregador; 01 espingarda calibre 12 com 11 cartuchos intactos; 01 planta de maconha; 01 recipiente contendo sementes de maconha; 01 aparelho celular e 01 “bala clava”.

Também ocorreram Blitz nas rodovias MG-464, MG-428, MG-798, MG-190, MGC-462, dentre outras. Foram mobilizados mais de 50 policiais militares nas diversas Operações, com objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade a toda sociedade, especialmente aos moradores da zona rural das localidades citadas. Na ocasião, também foram realizadas visitas a várias comunidades e propriedades rurais, onde foram levadas orientações e “Dicas de Segurança”. A PMMG continua firme na missão de promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, valorizando as pessoas, contribuindo para a garantia de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender em Minas Gerais.

Outras Notícias