Arte da Palavra chega ao Sesc Araxá

 Arte da Palavra chega ao Sesc Araxá

 

Unidade Araxá do Sesc recebe o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, com o intuito de fomentar a escrita e a leitura, acreditando no poder de transformação social da cultura. É uma ação, atuante em todo o Brasil, voltada para a formação de leitores e a divulgação de novos autores. Composta por 03 circuitos (Autores, Oralidade e Criação Literária), a iniciativa, na terceira edição, traz 02 atividades diferentes ao Sesc Araxá, situado na rua Dr. Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha, no mês de outubro. A programação é toda gratuita.

 

Contar histórias e fabular memórias

No dia 25 de outubro, às 19h, Araxá receberá o circuito Oralidades, que tem como foco a narração de histórias e a performance poética. O Circuito aproxima a riqueza de vozes, ideias e costumes, por meio de saraus, performances, slam poetry, repentes e outras manifestações que se multiplicam país afora, buscando retratar as diferentes tradições e suas vertentes contemporâneas. Funciona não só como uma simples apresentação, mas também como um laboratório de fruição narrativa e poética. Nesta edição, o projeto recebe o paulista Giuliano Tierno, contador de histórias, escritor, pesquisador e professor. A apresentação é gratuita e voltada a estudantes e pessoas que gostem e trabalhem com literatura. Não é necessário fazer inscrição. Classificação: 16 anos.

 

Histórias em quadrinhos: desenvolvimento de cenas

No período de 28 de outubro a 1º de novembro, das 18h30 às 22h30, é a vez do circuito Criação Literária, uma série de oficinas que estimula as mais diversas formas e práticas de escrita. O circuito possibilita a formação de grupos produtores e consumidores de textos literários nos diferentes gêneros, temas e níveis de leitura, favorece a reflexão sobre a obra literária, os meios de produção e circulação das obras, envolvendo o escritor, a obra e o leitor, além de estimular o intercâmbio entre escritores/oficineiros. A escritora carioca Mariana Paraizo vai ministrar a Oficina Quadrinhos: o desenho pode esperar. A partir do estudo de HQs e trabalhos de arte moderna e contemporânea, serão realizados exercícios para o desenvolvimento de narrativas para produções não convencionais, com foco nas cenas, em detrimento dos enredos. A oficina é gratuita, para maiores de 16 anos, e os interessados precisam se inscrever, entre os dias 14 e 28 de outubro, na unidade Sesc Araxá. Basta levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do cliente Sesc.

Outras Notícias