Audiência debate Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020

 Audiência debate Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020

Avaliação da situação financeira dos cofres públicos

 

Destinar recursos para os diversos setores do município, com percentual indicativo dentro da lei para segurança pública, saúde, educação e mobilidade urbana. E o papel dos vereadores é fiscalizar o que está proposto dentro dos números que mostram as receitas e as despesas do município, que precisam estar em equilíbrio.

 

Audiência pública que debate a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano é uma das oportunidades que a população tem de reivindicar as demandas que acham necessárias para o crescimento da cidade em 12 meses. Outro ponto tratado é a descrição de como os investimentos serão aplicados, com base na gestão do Executivo. Com base na aprovação da LDO, pelos vereadores, a proposta orçamentária anual é elaborada, e a Lei de Responsabilidade Fiscal ampliou ainda mais a importância da LDO.

 

No debate são avaliados desde a situação financeira dos cofres públicos até sequencia das obras iniciadas e que vão demandar ainda mais verba pública. Parâmetro de dados demonstrados que são equivalentes às prestações de conta realizadas a cada quadrimestre pela Administração Municipal, além da projeção de arrecadação para 2.020 e gastos previstos.

Outras Notícias