Diário Sintonia
Auto de Natal e culto ecumênico encerram programação do FestNatal Araxá
Por Janaina Silva
21 de dezembro de 2020

 

Transmissão ao vivo ocorrerá direto da Paróquia Sagrada Família. O FestNatal Araxá 2020 termina nesta segunda, dia 21 de dezembro. Somados, serão 10 dias de evento com a participação de centenas de artistas e milhares de pessoas. “É um sucesso indiscutível. O povo aprovou e todo mundo está em sua casa participando do FestNatal”, analisa padre Márcio André, pároco da Paróquia Sagrada Família. O grupo Família do Rei, da mesma paróquia, encena nesta segunda (21) o tradicional Auto de Natal. “Já que não podemos apresentar o nosso teatro com a plateia aglomerada, com os olhos atentos, nós encontramos o caminho de fazer um curta-metragem mostrando um pouquinho da história do nascimento de Jesus”, explica Padre Márcio.

 

Serão três cenas e, ao longo destas, o grupo espera conseguir levar ao público a mensagem do nascimento de Jesus. “É um desafio para nós que estamos acostumados com

o teatro, mas nosso grupo Família do Rei aprovou a ideia e eu agradeço muito a toda produção deste espetáculo que promete emocionar todos que forem assistir”, diz. O Auto de Natal é a primeira atividade da transmissão ao vivo desta segunda (21). Na sequência haverá um culto ecumênico direto da Igreja Sagrada Família, celebração que encerra oficialmente o FestNatal Araxá.

 

Programação: Dia 21 (segunda-feira) = 19h – Abertura da live transmissão Youtube; 19h15 – Auto de Natal; 19h30 – Culto Ecumênico.

 

Como participar. As transmissões das lives são realizadas pelo canal do evento no YouTube. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo no smartphone, tablet ou na TV e, na busca, digitar “FestNatal Araxá”. A organização orienta que a população também se inscreva no canal e ative as notificações (clicando no sininho que fica ao lado do nome). Assim, todos os dias quando a programação for iniciada o usuário receberá um aviso do próprio aplicativo. Outras informações: http://festnatalaraxa.com.br/