Diário Sintonia
Avancini e Campuzano vencem os quatro dias de copa
Por Janaina Silva
29 de abril de 2019

Brasileiro vence em casa e mexicana consagra vitória com vantagem

 

Quatro dias, quatro vitórias com os mesmos primeiros colocados na categoria super elite. Henrique Avancini e Daniela Campuzano são os campeões da copa internacional de Mountain Bike em Araxá. O entorno do Tauá Grande Hotel tremeu com o cross country olímpico que consagrou o brasileiro Henrique Avancini e a mexicana Daniela Campuzano campeões da etapa de Araxá 2019. A prova aconteceu ontem (28) e teve como vice-campeões o colombiano Fábio Castañeda e a argentina Agustina Apaza. As terceiras colocações ficaram para o português David Rosa e a brasileira Jaqueline Mourão.

 

Avancini cravou a prova com 1h35m13s, seguido pelo colombiano Fabio Castañeda (1h36m47s) e o português David Rosa (1h36m52s). Entre as mulheres, a mexicana não deu espaço para as adversárias. Ela terminou com 1h19m01s, logo atrás a argentina Agustina Maria Apaza (1h20m29s), e em terceiro Jaqueline Mourão que completou em 1h21m14s.

 

A prova foi de seis voltas para a elite masculina. A competição começou com José Gabriel liderando o pelotão da primeira volta. David Rosa e Henrique Avancini também acompanharam junto com o chileno Martin Vidaurre, os brasileiros Daniel Grossi, Luiz Henrique Cocuzzi e Guilherme Muller. O pelotão se manteve até a terceira volta, quando o cenário mudou e definiu o último dia de competições para os homens. Avancini puxou e ganhou vantagem na liderança. Fábio Castañeda também ganhou diferença em relação ao terceiro colocado, o português David Rosa.

Fotos: Fabio Piva

A mexicana Daniela Campuzano dominou a prova o todo tempo. Na primeira volta, Jaqueline Mourão e Agustina Apaza acompanharam a líder, porém, a partir da segunda volta, Daniela abriu em relação às segundas colocadas e manteve com vantagem até a quarta e última volta. “Este final de semana foi muito incrível, estou sem palavras com a torcida. Recebi muito apoio nas subidas, apesar que hoje foi um dia muito duro já que estou sentindo o cansaço dos dias anteriores, mas em compensação muito feliz com o resultado de tudo isso”, comentou.