Bares e restaurantes em Araxá poderão funcionar com assinatura de termo

 Bares e restaurantes em Araxá poderão funcionar com assinatura de termo

 

Uma reunião entre o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Araxá e representantes do setor de bares e restaurantes do município, ontem, dia 21 de outubro, definiu sobre como será o funcionamento dos estabelecimentos na cidade a partir desta quinta-feira, prazo em que ficou determinado o decreto 1.128 emitido na segunda-feira, dia 19 de outubro.

 

Ficou definido que o novo decreto, que deve ser emitido ainda neste dia 22/10, manterá a liberação que contemplava o segmento de bares e restaurantes na cidade, conforme descrito em decretos anteriores. Neste novo documento foi inserido que a abertura ou permanência de qualquer estabelecimento de bares ou restaurantes em Araxá, ficará vinculada a assinatura de um termo de compromisso expedido pelo Sindhorb – Sindicato Patronal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araxá – com anuência do comitê.

 

Sem esse termo assinado, o estabelecimento não está autorizado a funcionar. Diante disso as fiscalizações serão intensificadas e haverá punição para quem infringir a regra.

 

Quanto aos eventos, volta a valer as determinações com 1/3 da capacidade, com o máximo de 300 pessoas, permanecendo sem autorização de música ao vivo. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Araxá fará uma nova reunião para avaliar a reabertura de outros setores do entretenimento, como cinemas e a realização de shows com público.

Outras Notícias