Biblioteca municipal homenageia imprensa araxaense

 Biblioteca municipal homenageia imprensa araxaense

Prêmio Tulio Maneira será entregue dia 01/06

 

A biblioteca municipal Viriato Corrêa vai promover uma homenagem à imprensa de Araxá com diversas atividades especiais, reunindo jornalistas e representantes dos veículos de comunicação da cidade. E a Associação da Imprensa Araxaense fará, na oportunidade, a entrega do Prêmio Túlio Maneira, que homenageia os destaques da mídia local nas categorias Impresso/On Line, Rádio e TV.

 

Prêmio Túlio Maneira

Em Impresso, o homenageado é o escritor e jornalista Domingos Antunes. Começou na rádio Imbiara de Araxá como radialista, jornalista e publicitário, possui uma vasta lista de matérias, composições musicais, peças de teatro e artigos publicados. Atuou também em Belo Horizonte. Tem 50 anos de atuação entre rádio, jornal, TV e agência de publicidade. É o fundador e diretor do Jornal Exempplar.

 

Na categoria Rádio o homenageado é Robson Magela. O radialista começou a carreira no ano 2000 na rádio Cidade FM, no Programa Rodeio Show, passou pela rádio Antena 1, no começo da carreira, quando ganhou destaque e pela rádio Sucesso FM, também com grande sucesso de audiência. Voltou à rádio Cidade e está há quase 15 anos a frente do programa Casa da Nona, de segunda a sexta e também apresenta nas manhãs de sábado o programa Panela de Pressão. É líder de audiência e foi eleito em 2016 o vereador mais votado na cidade.

 

Em TV o premiado é o jornalista Wallace Coelho. Formou-se em Jornalismo na Universidade de Uberaba em 2013, foi repórter da Rede Sintonia de Comunicação, onde começou a carreira da imprensa. Tem passagens também por assessorias de comunicação, mas a grande paixão é a TV, passou também pela Band Triângulo em Uberaba e hoje exerce as funções na TV Paranaíba, em Uberlândia, tendo diversas matérias exibidas pela Rede Record.

 

Programação Semana da Imprensa

28/05 – 10h: Café com Letras

01/06 – 09h: Abertura da exposição ‘A Imprensa de Araxá’;

01/06 – 10h: Entrega do Prêmio Túlio Maneira

03/06 – 19h: Conversa com a Jornalista Leila Ferreira: O Poder da Palavra

07/06 – 19h: Debate entre Renato Zupo e César Campos: O jornalismo na era das Fake News

Outras Notícias