Bitrem carregado de álcool tomba e interdita BR-262

 Bitrem carregado de álcool tomba e interdita BR-262

 

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira, 02 de outubro, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o vazamento de uma carreta bitrem com aproximadamente 44 mil litros de álcool anidro. A vazão estimada é de 6 litros por minuto do produto foi próximo a um posto de combustível na BR-262, no quilômetro 631, já no município de Ibiá. Como o produto estava escoando pela pista a rodovia está interditada nos dois sentidos.

BR-262 interditada

Equipe do Corpo de Bombeiros de Campos Altos foi a primeira a chegar no local, e o 1º Pelotão da Companhia de Araxá também auxilia nos trabalhos. Há ainda equipe da Polícia Rodoviária Federal e concessionária da via federal. A empresa responsável pelo transbordo já foi acionada, assim como o NEA (Núcleo de Emergências Ambientais). “Nenhum curso d’água ou comunidade próxima ao local do evento”, informou o capitão Thiago Augusto Pereira, comandante dos Bombeiros em Araxá.

 

Atualização 16h35: O inspetor da PRF em Araxá, Romero Gaspar da Trindade, informou que a liberação da pista deve ocorrer após a meia-noite desta quarta-feira, 02/10.

Outras Notícias