Brasil e México vencem maratona de Mountain Bike

 Brasil e México vencem maratona de Mountain Bike

Prova de 62 km foi o primeiro estágio da competição

 

Os quase 3 km de subida acumulada não intimidaram os atletas que pedalaram a maratona da Super Elite no primeiro dia da copa internacional de mountain bike, etapa Araxá. Henrique Avancini e Daniela Campuzano foram os campeões. A prova de 62 quilômetros foi o primeiro estágio dos 4 dias de competições da Super Elite. No masculino, o vice-campeão, o colombiano Fabio Castañeda, concluiu a prova com quase 2 minutos de diferença em relação ao líder. A terceira colocação ficou para Bruno Lemes que lutou com o pelotão e terminou a prova em 2:46:06.

 

A primeira volta concluiu com Cocuzzi, seguido do colombiano Jhonnatan e Henrique Avancini. Aos poucos, os líderes foram sendo definidos e na segunda, Avancini cruzou em primeiro. Na terceira volta, o cenário mudou, Castañeda conquistou posições finalizando em segundo e Bruno Lemes concluiu em terceiro.

 

Avancini brincou “Pra ser sincero eu sofri na primeira volta igual cachorro na mudança”. O atleta afirmou que foi difícil manter contato com o grupo. “A partir da segunda volta eu comecei a me impor um pouco mais, consegui encaixar um bom ataque, já que era meu objetivo tentar me isolar e andar um pouco mais lento, para passar esse dia tentando economizar o máximo possível”, comentou.

Com as mulheres, a briga não foi diferente. A mexicana Daniela Campuzano levou a melhor, seguida da argentina Agustina Apaza que concluiu os 62 km com mais de sete minutos de diferença em relação à líder. Jaqueline Mourão, subiu ao pódio na terceira colocação.

Apesar de ter ganhando com vantagem, a campeã da Maratona afirmou que a prova foi dura. “Tive que caminhar em uma parte, enquanto Agustina subiu com a bicicleta. Aos poucos, eu abri um pouco e na subida seguinte, que era mais íngreme, eu tentei manter a cadência e abrir uma vantagem”, comentou. Ela ressaltou também que não ter tido problemas mecânicos, deu a ela uma tranquilidade.

 

Agora, os atletas se preparam para o segundo estágio. Um Short Track (XCC) com largada às 14h nesta sexta-feira, 26/04. A programação segue até o domingo, 28 de abril, com a quinta e última largada, também às 14h.

Outras Notícias