Diário Sintonia
Brasileiros vencem CIMTB em Araxá
Por diariosintonia
9 de março de 2020

 

A edição de 2020 da Copa Internacional de Mountain bike Michelin foi encerrada neste domingo, 08/03, tendo dois brasileiros como campeões. Henrique Avancini e Raíza Goulão venceram na categoria geral masculina e feminina e, também, a Super Elite, principal categoria do evento. Apesar da forte chuva na noite anterior, a prova ocorreu sob o sol forte e isso não foi um problema para os atletas, nem para a torcida que acompanhou os melhores trechos do trajeto. Avancini cravou a prova com 1h29m28s. Esta é a sua 7ª vitória consecutiva. Já Raíza completou o percurso em 1h13m28s.

 

Avancini foi líder absoluto em todos os estágios com o acumulado de 4h41m35a, seguido do colombiano e campeão Mundial Hector Paez com 4h47m35s.  “A maratona no terceiro dia fez uma grande diferença, o desgaste foi maior que no ano passado, então os atletas que estavam mais consistentes foram os que conseguiram se sair bem. O meio do pelotão teve mais variações que o normal. Agora vou seguir motivado, preparado e animado para essa temporada”, relatou Avancini.

 

Neste ano, o número de inscrições femininas aumentou em mais de 50%

 

Já Raiza Goulão se recuperou durante a etapa. No Contrarrelógio ela ficou com a 5º colocação, no Short Track ela foi vice-campeã e conseguiu levar a melhor na Maratona e precisava de mais de 30 segundos de vantagem para recuperar. Raíza superou o tempo que era necessário e terminou com mais de um minuto à frente da argentina Paula. Ela conseguiu o tempo acumulado de 5h09m44s, Paula Quiros com 5h10m51s e Agustina Apaza  fechou a etapa com 5h12m30. “Eu não esperava esse resultado, mas hoje foi engraçado, me senti muito conectada com a minha bike, com a pista e, independente do resultado, saber que o meu corpo está respondendo após um ano de trabalho duro em busca da recuperação é gratificante. A cada volta eu só queria fazer força e desconectar pra conseguir fazer a prova. É a primeira vez que eu ganho a camisa de líder na CIMTB, já fui campeã em algumas etapas mas não na geral. Então está tendo um gostinho especial. Dedico a todas as mulheres”, contou.