Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2019 na rede municipal será promovido entre os dias 19 e 30 deste mês.

 Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2019 na rede municipal será promovido entre os dias 19 e 30 deste mês.

Interessados devem procurar uma escola municipal de educação mais próxima à residencia para efetuar o cadastramento escolar para o próximo ano letivo. A opção é válida apenas para alunos novatos e deve ser realizada pelos pais ou responsáveis. A faixa etária de adesão é de 4 a 5 anos.  De acordo com a Secretária de Educação Gessy Glória Lemos a inscrição poderá ser feita em mais de um Cemei ou Emei, desde que estejam localizados na mesma região e de forma gratuita.

A coordenadora Pedagógica Vânia Borges Carneiro explica que o preenchimento da ficha de inscrição não constitui garantia de vaga na unidade de ensino e não terá validade como matrícula.  Ainda segundo  Vânia o objetivo é realizar um levantamento da demanda de famílias que necessitam de atendimento em 2019 e ainda apurar o interesse dos pais em matricular os filhos.

 

 

Segue documentos necessários para o cadastramento:

I – Certidão de Nascimento da criança;
II – Número do CPF ou RG do pai, mãe ou responsável pela criança;
III – comprovante de endereço atual;
IV – Cartão de Vacina da criança atualizado;
V – Laudo médico ou credencial que comprove que a criança a ser matriculada possui algum tipo de deficiência;
VI – Declaração emitida por profissional da Saúde para criança que apresente risco nutricional e precisa de atendimento diferenciado;
VII – Documento oficial expedido pela Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, ou Ministério Público para crianças que se encontram em medida protetiva ou em situação de vulnerabilidade social.
VIII – Cartão de benefício do Programa Bolsa Família;
IX – Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
X – Comprovante de renda familiar (Carteira de trabalho, contracheque, declaração de comprovante de rendimento ou outros documentos comprobatórios de renda).

Outras Notícias