Campanha de vacinação antirrábica inicia dia 29/07

 Campanha de vacinação antirrábica inicia dia 29/07

Previsão é que 3200 animais sejam imunizados

 

Cães e gatos serão vacinados no cronograma da campanha de vacinação antirrábica animal na zona rural entre os dias 29 de julho e 09 de agosto. São 3022 animais entre cães e gatos previstos para serem vacinados pela equipe da secretaria municipal de Saúde percorrendo todas as fazendas, sítios, chácaras e ranchos que estão situados no município.

 

A ação será inicialmente com 04 veículos que seguirão para região de Uberaba até na divisa, nas estradas com sentido Uberlândia e Franca, e outras localidades, como no trevo de Patos de Minas e no Córrego do Sal. Depois de finalizar as primeiras propriedades vão para as fazendas para a rodovia de Patos, estrada de Belo Horizonte e Mourão Rachado.

 

A raiva é uma doença fatal causada por um vírus que acomete todos os mamíferos, tais como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. A vacinação anualmente do cão e gato é de suma importância e contribui para que o animal não seja atingido com a doença.

Outras Notícias