Campanha de vacinação contra sarampo inicia 2ª etapa

 Campanha de vacinação contra sarampo inicia 2ª etapa

 

Entre os dias 18 e 30 de novembro, jovens de 20 a 29 anos que não possuem 02 doses da vacina deverão se imunizar. Seguindo orientações do Ministério da Saúde, a secretaria de Estado de Saúde realiza a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Minas Gerais. No período, que inicia na próxima segunda-feira (18/11), com o dia D de mobilização programado para o dia 30/11, busca alcançar melhor cobertura vacinal dessa faixa etária, porque o registro nominal de vacinação é relativamente recente e a maior parte da população de adultos não foi registrada nominalmente no sistema.

 

Em Minas Gerais, a estimativa de não vacinados dentro dessa faixa etária é de 1.412.123 milhão, sendo 447.650 indivíduos de 20 a 24 anos e 964.473 pessoas entre 25 e 29 anos. É importante ressaltar, ainda, que a vacina tríplice viral está disponível para toda a população, de 06 meses a 49 anos, na rotina dos serviços de imunização. Para isso, basta a pessoa ir até o posto de saúde mais próximo de sua residência com o cartão de vacina e se imunizar”, afirma a coordenadora estadual do Programa de Imunizações, Josianne Dias Gusmão.

 

Doses enviadas

Até o momento, Minas Gerais recebeu, do Ministério da Saúde, 720 mil doses da vacina tríplice viral para serem utilizadas nesta segunda etapa de vacinação contra o sarampo. Adicionalmente, ao longo do mês, serão enviadas mais doses para complementar o quantitativo necessário do público prioritário da campanha. Desde o início do ano foram confirmados 99 casos de sarampo em Minas Gerais e o estado está com surto ativo da enfermidade, segundo o Ministério da saúde.

Outras Notícias