Campanha Papai Noel dos Correios aguarda apadrinhamento

 Campanha Papai Noel dos Correios aguarda apadrinhamento

Interessados em adotar uma carta tem até 30/11

 

Seiscentas crianças, entre 5 e 10 anos, aguardam os interessados em adotar uma cartinha enviada para o Papai Noel, na Campanha de Natal dos Correios, em Araxá. O período de apadrinhamento começou e segue até 30 de novembro, dia em que os interessados tem para adotar um dos pedidos e levar os presentes.

 

A Campanha completa 29 anos de trabalho voluntário em que através de desenhos e frases as crianças expressam o desejo para o Natal 2018. As instruções para quem quer apadrinhar uma ou mais cartas começam com a escolha dos pedidos da preferência do voluntário, é preciso preencher a ficha de compromisso com Nome Completo, Telefone e Número da Cartilha Escolhida. O pedido fica com o padrinho que compra o presente e leva até a Agência Central dos Correios, na rua Mariano de Ávila, até às 16h de 30 de novembro, do lado de fora do presente é necessário estar escrito, em local visível, o nome da criança e o número que descreve qual foi o pedido solicitado.

 

Em três anos em todo estado 2,6 milhões de pedidos foram atendidos. As cartas são escritas através de uma parceria entre as instituições de ensino onde há maior vulnerabilidade social. Em 2018 estudantes de seis escolas foram contemplados, entre elas uma na zona rural.

 

“Cada escola realiza uma festa para entregar os presentes, no ano passado todos os pedidos foram atendidos. Pedimos à população que venha escolher uma cartinha e atender o desejo de uma criança”, diz Sheila Afonso Resende, coordenadora Correios Central, em Araxá.

 

A entrega acontece na segunda-feira, 10 de dezembro.

Outras Notícias