Casos de crime contra a vida são julgados em Araxá

 Casos de crime contra a vida são julgados em Araxá

 

O mutirão de julgamentos populares de crimes contra a vida ocorridos entre os anos de 2011 e 2018, que são feminicídio, homicídios tentados e consumados, começou ontem (25/11), no Tribunal do Júri da avenida Getúlio Vargas, no Centro de Araxá. O primeiro caso analisado pelo corpo de jurados foi o homicídio contra um morador de rua, Gilberto Lopes dos Santos, apelidado de Bin Laden, em janeiro de 2018. O corpo dele foi encontrado num lote vago, próximo a rua da Banheira, na avenida Dâmaso Drummond. Reginaldo Oliveira Silva foi qualificado pela prática do crime de homicídio consumado e qualificado pelo motivo fútil.

 

A expectativa da organização coordenada pelo juiz da vara criminal, Renato Zouain Zupo, é dar celeridade ao trabalho do judiciário. Os julgamentos iniciam sempre às 08 horas e são abertos à população.

 

Nesta terça-feira, 26/11, no banco dos réus Leonardo Pereira, de 32 anos, acusado de 03 tentativas de homicídio, contra a ex-namorada, o companheiro dela na época e um policial militar. Os crimes aconteceram no dia 11 de setembro de 2011, em locais diferentes da cidade. A tese da defesa alega que houve falhas no processo. A promotoria chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Até sexta-feira, 29 de novembro, 05 casos de crimes contra a vida estão na lista do mutirão que promove mais celeridade ao trabalho judicial.

Outras Notícias