Diário Sintonia
Cinco times estreiam Ruralão com vitória
Por Janaina Silva
21 de maio de 2019

Final de semana de 1ª rodada do campeonato

 

Competição teve jogos no estádio municipal Fausto Alvim e nos campos de Chácara Dona Adélia, Itaipu e Santa Terezinha. O Ruralão promoveu a 1ª rodada da 1ª fase no domingo (19/05) com 16 das 20 equipes em campo. O campeonato, organizado pela secretaria municipal de esportes, terá 08 jogos por rodada, a partir do próximo final de semana.

 

Fazenda Rancho Fundo (chave A), Fazenda Vingadores (chave B), Fazenda Aliança (chave C) e Juventude Explosiva (chave D) ficaram de folga nesta rodada de 25 gols assinalados. Na chave A, a Fazenda Máfia, atual campeã e hexa do Ruralão, começou 2019 como terminou 2018, vencendo jogo realizado no estádio municipal Fausto Alvim. A equipe fez 3 a 2 para cima da Fazenda Campos e, ao lado da Fazenda Estrela Azul que superou o Itaipu por 1 a 0, no campo do Itaipu, lideram o grupo.

Na sequência da classificação tem Fazenda Rancho Fundo, Fazenda Campos e Itaipu, sem nenhum ponto. Pela chave B, Fazenda Santa Vitória e Curva de Rio também começaram com resultado positivo e estão na liderança do grupo. O Curva de Rio bateu a Capela, vice-campeã de 2018, por 2 a 0, no campo do Santa Terezinha, e a Fazenda Santa Vitória superou a Fazenda Sonho Azul pelo marcador de 3 a 1, no Itaipu. Fazenda Vingadores, Fazenda Sonho Azul e Capela, sem nenhum ponto, finalizam a classificação da chave.

 

Somente empates marcaram a 1ª rodada da chave C. Amigos e Fazenda Estiva empataram por 1 a 1, no estádio municipal Fausto Alvim, e Audax e Gondins, pelo placar de 0 a 0, no campo do Chácara Dona Adélia. Na ordem da classificação tem Amigos, Fazenda Estiva, Audax e Gondins, com 1 ponto, e Fazenda Aliança, que não jogou. Na chave D, foi registrado mais um empate na rodada. Chácara Dona Adélia ficou na frente por duas oportunidades, mas Fazenda Boca Júnior empatou e o placar final foi de 2 a 2. Ambos os times ocupam segundo e terceiro lugares, respectivamente, com um ponto, dois a menos que a Fazenda Chapecó. A equipe terminou a rodada na primeira colocação, após goleada de 6 a 1 para cima da Fazenda São Pedro, lanterna do grupo. O Juventude Explosiva esteve de folga na rodada e ocupa o 4º lugar também com essa mesma pontuação.

 

Próximos jogos da segunda rodada a ser realizada no dia 26 de maio.

Campo das Mangabeiras:

9h – Fazenda Vingadores x Fazenda Sonho Azul (Chave B)

11h – Fazenda Aliança x Audax (Chave C)

 

Campo do Santa Terezinha:

9h – Fazenda São Pedro x Fazenda Boca Júnior (Chave D)

11h – Fazenda Rancho Fundo x Itaipu (Chave A)

 

Centro Esportivo da Tapira (Cetap):

9h – Juventude Explosiva x Fazenda Chapecó (Chave D)

11h – Fazenda Estrela Azul x Fazenda Campos (Chave A)

 

Estádio Honorízio Pereira Veloso:

9h – Fazenda Santa Vitória x Curva de Rio (Chave B)

11h – Gondins x Fazenda Estiva (Chave C)