Comércio em Araxá poderá funcionar aos sábados

 Comércio em Araxá poderá funcionar aos sábados

 

A Prefeitura de Araxá liberou a abertura do comércio na cidade também aos sábados, empresas do segmento poderão funcionar a partir de amanhã entre 9h e 13h. Os hotéis, pousadas e empresas do segmento de lazer e instituições do ensino à distância também poderão funcionar mediante apresentação de plano de contingência ao comitê de enfrentamento pela empresa para avaliação e eventual aprovação; onde demonstrará ações e medidas a serem adotadas para o controle sanitário do estabelecimento, visando a proteção dos empregados e clientes.

 

Os espaços destinados à realização de eventos e festas poderão funcionar mediante apresentação de plano de contingência ao comitê de enfrentamento pela empresa, para avaliação e eventual aprovação; onde demonstrará ações e medidas a serem adotadas para o controle sanitário do estabelecimento, devendo observar o limite máximo de 30 pessoas em locais fechados e 50 em locais abertos.

 

Clubes e espaços de lazer poderão funcionar mediante apresentação de plano de contingência ao comitê de enfrentamento por estes, para avaliação e eventual aprovação; onde demonstrará ações e medidas a serem adotadas para o controle sanitário do estabelecimento, visando a proteção dos empregados e usuários. Fica permitido o funcionamento de cursos e atividades escolares suplementares, mediante apresentação de plano de contingência pelo estabelecimento de ensino ao comitê de enfrentamento pela empresa, para avaliação e eventual aprovação; onde demonstrará ações e medidas a serem adotadas para o controle sanitário do estabelecimento.

 

Outro ponto flexibilizado é a permissão da realização de feiras de artesanato, observadas as regras de vigilância e segurança à saúde, bem como o distanciamento mínimo de 2 metros entre as barracas. Abaixo o decreto na íntegra.

Outras Notícias