Conservação e pequenos restauros de livros é tema de oficina

 Conservação e pequenos restauros de livros é tema de oficina

Inscrições gratuitas já estão abertas no Sesc/Araxá

 

A unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Araxá está com inscrições abertas para nova turma da Oficina Sesc. A unidade localizada na rua Doutor Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha disponibiliza 20 vagas, as inscrições, gratuitas, devem ser feitas nas próprias unidades. O projeto realiza atividades mensalmente em diversas unidades da instituição pelo estado.

 

Em “Conservação e pequenos restauros de livros”, que será ministrado pela instrutora Jussara Soares, técnica em restauração de livros, atuando na conservação e preservação do acervo bibliográfico da biblioteca pública municipal, terá como público-alvo pessoas que trabalham em Bibliotecas e educadores.

 

O período de inscrição segue até 25 de junho de 2019, são necessários os seguintes documentos para inscrição: RG, CPF e comprovante de residência atual. A inscrição de crianças e adolescentes menores de 18 anos deve ser feita pelo responsável legal. A oficina será realizada entre os dias 25 e 26 de junho na biblioteca pública municipal Viriato Corrêa (avenida Getúlio Vargas, 810 / loja 2, Centro), das 8h às 12h. A temática é propor e executar ações que se destinam a salvaguardar e recuperar as condições físicas dos livros. Essas ações envolvem higienização, eliminação de pragas e pequenos restauros nos livros, mantendo-os em bom estado e disponíveis aos usuários e às gerações futuras.

Outras Notícias