Covid-19: bares e restaurantes serão fechados por 15 dias em Araxá

 Covid-19: bares e restaurantes serão fechados por 15 dias em Araxá

 

A decisão de retração das atividades na cidade de Araxá foi tomada na reunião desta quarta-feira, dia 14 de outubro, do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do município. Ficou decidido que os bares e restaurantes voltarão a ser fechados para atendimento ao público na cidade por 15 dias, período que inicia na próxima segunda-feira, dia 19/10 e segue até 03/11. Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de outubro, a coordenadora do Comitê concedeu entrevista no Imbiara Notícias e detalhou qual foi o motivo que levou o Comitê a fazer essa alteração.

 

“Além dos números altos a ocupação dos leitos de UTI e também do pessoal que adoeceu, nós estamos com várias pessoas da área da Saúde, como técnicos, enfermeiros, médicos infectados, o que compromete a gente a substituir. A preocupação veio porque nós nunca tínhamos chegado a 70% de ocupação de leitos, e nesse último mês nós tivemos muitos casos, mas não eram internações, esse é o termômetro que a gente precisa fazer alguma coisa”, disse Diane Dutra.

 

A cidade de Araxá passou dos 2 mil casos nessa semana, após o feriado do dia 12 de outubro, e chegou a 29 óbitos. Outro esclarecimento feito pela coordenadora do Comitê é que o aumento dos casos anteriormente era de pacientes das outras cidades que compõem a microrregião, e agora são de residentes em Araxá.

 

“Não tivemos muitos casos de trabalhadores do comércio, por isso o comércio continua a mesma coisa. Tentamos fazer uma reunião com o pessoal de bares e restaurantes, mas teve pouca adesão, infelizmente aumentamos muito os casos, pedimos apoio do sindicato dos bares e restaurantes, várias tentativas foram feitas, por isso várias tomadas de decisão foram feitas. Nós estamos com novas estratégias, ampliando a fiscalização, em toda a cidade, e estaremos com medidas mais drásticas, estaremos bem rígidos neste momento”, esclareceu Diane.

 

Até o dia 14 de outubro, as 08 cidades que fazem parte da microrregião de Araxá tinham, desde o início da pandemia, 3.461 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, nesse total estão os 64 óbitos registrados e os 3.397 casos, há 319 pessoas em tratamento e 3.078 recuperaram da doença.

Outras Notícias