Criatividade e Empreendedorismo são temas de workshop motivacional

 Criatividade e Empreendedorismo são temas de workshop motivacional

Atividades acontecem nos dias 25 e 26 de abril

O workshop será ministrado pela equipe do Sine com intuito de sensibilizar o participante e despertar nele o próprio potencial para crescimento no mercado de trabalho. A metodologia aplicada vai utilizar dinâmicas vivenciais, diálogo sobre o conteúdo e distribuição de mini-apostila. As atividades serão promovidas no dia 25 de abril, quinta-feira, das 14h às 16h e na sexta-feira, 26/04, das 9h às 11h.

 

O Sistema Nacional de Empregos, Sine, recebe dezenas de pessoas que deixam de ser encaminhadas para o mercado de trabalho por falta de qualificação. Atendendo os objetivos de promover o ser humano, de acordo com as necessidades da população, será oferecido o workshop gratuito com o tema “Empregabilidade, Criatividade e Empreendedorismo”.

 

Os interessados podem se inscrever na sede do Sine, que fica na rua Franklin de Castro, 178, Centro, funcionando de segunda a sexta das 8h às 16h45. As inscrições estarão abertas até o dia 23 de abril.

 

A coordenadora, Carina Araújo Rodrigues, informa que são 50 vagas e o workshop tem o objetivo de promover reflexões sobre as diversas formas de encarar e sobreviver no mercado de trabalho. O treinamento será orientado levando o trabalhador a compreender os vínculos que unem a empregabilidade como a arte de se manter produzindo, a criatividade como alternativa de agregar novas soluções e o empreendedorismo como foco de identificação de oportunidades. “A gente sempre comenta que falta capacitação nos candidatos à vagas e queremos mexer com a mentalidade das pessoas deixando claro que a qualificação é o ponto chave para ser recolocado no mercado de trabalho. Tem gente sem qualificação, sem escolaridade, produzimos um conteúdo bacana e queremos contribuir com a mudança dessa realidade, vamos ajudar a melhorar a qualificação profissional”, ressalta.

Outras Notícias