Cronograma para designação nas escolas estaduais mineiras é iniciado

 Cronograma para designação nas escolas estaduais mineiras é iniciado

Calendário com a descrição do processo de designação para preencher as vagas nas escolas públicas estaduais será dividido em duas etapas. A primeira fase, que consiste na disponibilização e preenchimento das vagas, teve o prazo iniciado nesta segunda feira (29/10) e segue até 12 de novembro. Cada profissional pode fazer até três inscrições, desde que sejam observadas, no ato da designação, as normas sobre acúmulo de cargos.

 

A resolução 3.995 de 24 de outubro de 2018 da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais estabelece os critérios que devem ser adotados pelos profissionais da educação que buscam uma vaga nas escolas estaduais mineiras para o ano de 2019. A inscrição é feita no site www.designaeducacao.mg.gov.br onde as normas estão especificadas.

 

Uma semana após o término do tempo de inscrições será divulgada uma listagem de classificação preliminar, em 20/11. E de 21 a 27 de novembro ocorre a segunda fase onde o candidato confere na lista preliminar se os dados pessoais e profissionais estão corretos, tendo como alterar, se necessário.

 

A previsão da Secretaria de Estado de Educação é de que a listagem definitiva seja divulgada em 4 de dezembro de 2018. A designação será online para os seguintes cargos:

-Professor de Educação Básica;

-Analista de Educação Básica;

-Assistente Técnico de Educação Básica;

-Especialista em Educação Básica;

 

A segunda fase ocorrerá quando as vagas ofertadas inicialmente não forem preenchidas, e haverá também a chamada designação presencial, processada nas instituições de ensino, para as seguintes funções: Professor de Educação Básica Regente de Aulas e para Auxiliar de Serviços de Educação Básica, ASB.

Outras Notícias