Dançaraxá realiza 20ª edição em formato online neste final de semana

 Dançaraxá realiza 20ª edição em formato online neste final de semana

 

Com toda a tradição e competitividade que o fez tornar referência para milhares de dançarinos de todo o país o 20º Dançaraxá ocorre em formato totalmente online e digital, neste momento de precauções pela pandemia. Inédito em edições anteriores, o que explora ainda mais o potencial e o talento de todos os competidores. Uma das maiores premiações do país, um total de R$ 7 mil reais em prêmios para melhores bailarinos e melhores grupos. Corpo de jurados composto por renomados profissionais da dança nacional e internacional: Adriana Assaf, Adriana Vilela, Caio Nunes, Cecília Kerche, Edson Santos, Katiah Rocha, Gladstone Navarro e Otávio Nassur.

 

Aconteceram três oficinas de dança, palestras e um bate papo ao vivo sobre os desafios da dança e todas as perspectivas do setor para 2021. Os vídeos estão no Youtube para quem quiser ter uma aula com estes grandes profissionais. Mesmo sendo online, o festival restaura a prática da arte da dança, fazendo com que as escolas retomem as aulas, por uma nova adaptação, um “novo normal” e os dançarinos podem ensaiar mesmo dentro de casa.

 

Dançarinos participam com a inscrição com vídeos gravados na própria casa (lockdown) ou com vídeos pré-gravados (eventos em sala de aula ou até mesmo outros festivais). Foram mais de 300 coreografias inscritas, mais de 70 de grupos de todo o país e até inscrições internacionais.

 

Dias 06, 07 e 08 de novembro: dia 06/11 – a partir das 16 horas; dias 07 e 08/11 – a partir das 14 horas (previsão de término às 20 horas). A transmissão será via aplicativo vimeo, ao entrar no aplicativo pesquise pelo Dançaraxá 2020. A realização é através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio da CBMM.

Outras Notícias