Decreto autoriza a prática de esportes coletivos e horário estendido do comércio

 Decreto autoriza a prática de esportes coletivos e horário estendido do comércio

 

As novas diretrizes foram divulgadas pelo Executivo, que atendeu ao pedido do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Araxá. O decreto número 1.168 autoriza a prática de esportes coletivos e o funcionamento de cinemas e teatros no município de Araxá, e o horário especial de funcionamento do comércio até o começo de janeiro de 2021. A determinação pode ser seguida pelos segmentos das atividades classificadas como Grupo II, no Decreto 970, que foi o primeiro que decidiu pelas regras de funcionamento do comércio durante a pandemia.

 

A validade da regra é a partir da próxima sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020, e segue até o dia 02 de janeiro do próximo ano, para lojas de móveis e eletrodomésticos, floriculturas, relojoarias, lojas de confecção e calçados, salão de beleza, pet shop, comércio varejista e outros setores.

 

Fica definido também a liberação de funcionamento do comércio de Araxá para a semana do Natal quando os estabelecimentos poderão atender os clientes do dia 21 a 23 de dezembro de 09h às 21h e no dia 24, de 09h às 19h. As lojas que funcionam no Shopping Boulevard Garden e no Centro Comercial poderão funcionar em todos os dias de 10h as 22h.

 

Fica permitido o funcionamento de cinemas e teatros, desde que apresentem um protocolo de contingência próprio para a aprovação da Vigilância Sanitária municipal, indicando medidas e ações de prevenção à contaminação e disseminação da Covid-19. Está liberada a prática de esportes coletivos em locais próprios, clubes, campos e afins, desde que não seja campeonatos e torneios, e sem plateia nas arquibancadas.

Outras Notícias