Detran de Araxá está sem vistoriador oficial por tempo determinado

 Detran de Araxá está sem vistoriador oficial por tempo determinado

Mutirão para atender demanda acontece ainda em novembro

Avaliar um veículo, verificando as condições de conservação e manutenção, impedindo que aqueles fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, essa é a função das vistorias realizadas pelos Departamentos de Trânsito nos municípios. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro o procedimento é executado pelos órgãos de trânsito e segue alguns critérios uniformes em todo o país.

 

O vistoriador confere a numeração de chassi, motor, carroceria e outros detalhes, além de avaliar itens externos e visíveis. O objetivo é assegurar a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.

Com uma demanda diária de 80 a 100 vistorias de carros e motos o serviço fica comprometido por tempo determinado. “Tínhamos dois vistoriadores oficiais, um está de férias, e o outro, cedido pela prefeitura, retornou às funções de origem. Os casos urgentes serão avaliados por mim”, explica o Delegado de Trânsito de Araxá, Renato de Alcino Vieira.

 

Para atender a quantidade acumulada de vistorias de carros e motos um mutirão acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro, última semana do mês.

 

Até o final da tarde desta quarta-feira (07/11) 65 proprietários de veículos não foram atendidos, segue os emplacamentos regulares. O delegado regional da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Vitor Hugo Heisler, disponibilizou um investigador para auxiliar nos trabalhos.

Outras Notícias