Detran-MG suspende emissão de RG e vistorias

 Detran-MG suspende emissão de RG e vistorias

 

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e o Posto de Identificação de Araxá estão adotando medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19). As orientações partem da Chefia da Polícia Civil, da Diretoria do Detran e do Governo do Estado de Minas Gerais, e seguem as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

 

O atendimento do órgão passará por mudanças em decorrência da necessidade de diminuir a circulação e a aglomeração de pessoas nas dependências de repartições públicas. O objetivo é manter, tanto quanto possível, a prestação do serviço público de forma a causar o menor prejuízo possível ao cidadão. Portanto, o Detran-MG cancelou todos os agendamentos de serviços de emissão de identidade e vistoria veicular.

 

As vistorias, que possuíam validade de apenas 30 dias, tiveram o prazo prorrogado para 60 dias. Foi prorrogado, também, o prazo para o registro de veículo pelo mesmo período. O atendimento pessoal será feito somente mediante prévio agendamento. Embora não ocorra a interrupção no atendimento, serão realizados somente em casos de urgência. A repartição estará aberta das 12h às 18h para atendimento pessoal exclusivamente das pessoas agendadas. Já o atendimentos on-line e por telefone ocorrerá nos dias úteis, das 12h às 18h.

Outras Notícias