Detran-MG suspende serviços parcialmente dia 14/02

 Detran-MG suspende serviços parcialmente dia 14/02

Reprodução

 

Os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos oferecidos pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) estão suspensos nesta sexta-feira, 14/02. De acordo com o órgão, o sistema de informática terá que passar por uma adequação para que seja feito o gerenciamento das informações da frota de veículos do estado, e, portanto, nenhuma transação poderá ser feita nesse período. A previsão é que os serviços voltem a ser oferecidos na segunda-feira, 17/02.

 

A atualização do sistema é necessária devido a transição para o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV). Os prazos para transferências de propriedade que vencem nesta sexta-feira serão prorrogados. Já os processos iniciados até a data de ontem, 13/02, com ficha de cadastro emitida, poderão ser protocolados hoje nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), nos municípios do interior, ou na Divisão de Registro de Veículos, em Belo Horizonte.

 

A implantação do novo modelo de placas, chamado placa Mercosul, está prevista para 2 de março, conforme informado pelo Detran-MG no início deste mês. O credenciamento e cadastramento das empresas de emplacamento já foram feitas e estão em processo de análise. O objetivo da troca de placas é facilitar a circulação entre os países que compõem o bloco Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Outras Notícias