Detran realizará em Araxá leilão de 1700 veículos

 Detran realizará em Araxá leilão de 1700 veículos

 

A sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em Araxá, realizará a alienação pública de 1.700 veículos que estão apreendidos nos pátios das empresas credenciadas. São automóveis, motos e veículos de cargas recolhidos em 10 pátios, situados em Araxá (04), Ibiá (01), Nova Ponte (02), Perdizes (01), Sacramento (01) e Santa Juliana (01).

 

Os veículos que serão leiloados estão classificados em 03 categorias: 477 foram classificados como conservados, que é aquele veículo que tem condições de voltar a circular; podendo ser arrematado por qualquer pessoa, física ou jurídica, cumprida as exigências do edital; 85 sucatas aproveitáveis, que é o veículo que pode ter suas peças retiradas para fins de comércio; somente pode ser arrematado por empresa voltada à compra e venda de peças usadas, que esteja de acordo com a Lei do Desmonte e cadastrada no Detran-MG; 1.145 sucatas inservíveis, que são os veículos destinados à siderurgia; a empresa interessada tem que comprovar sua atuação voltada à reciclagem automotiva, além de atender aos requisitos do edital, entre eles, possuir as licenças necessárias.

 

O Detran-MG ainda não definiu a data que acontecerá a hasta pública. A expectativa é que ocorra no mês novembro. Assim que for definida, serão divulgados o local e o horário. Diante da pandemia, o Detran-MG estabeleceu protocolo de segurança para realização do leilão presencial. Além das regras estabelecidas pelo órgão, a Comissão de Leilão ainda deverá ter que cumprir as exigências do Comitê da cidade de Araxá, onde será realizado o leilão. Para evitar aglomerações, os pátios ficarão abertos pelo menos por cinco dias para visitação.

 

Por conta da pandemia, o Detran-MG não realiza leilões desde o mês de março. O último leilão em Araxá foi no segundo semestre de 2019. Em Minas Gerais, o Detran não realiza leilões virtuais.

Outras Notícias