Detran testa sistema de drive thru em Araxá

 Detran testa sistema de drive thru em Araxá

Entrega de documentos será feita para 400 pessoas

 

O mutirão de vistoria de veículos será realizado pelo Detran neste sábado, 27 de abril, a partir das 08h, e já são 400 automóveis agendados. O projeto piloto pretende emitir o documento logo após a vistoria, sem que o proprietário tenha que sequer sair do carro. A ação ocorrerá na avenida Ministro Olavo Drummond, 5, bairro São Geraldo. O mutirão contará com 20 colaboradores, dos quais 9 são vistoriadores de veículos.

 

Será uma espécie de drive thru, cuja expressão quer dizer o serviço de vendas de produtos onde o cliente adquire a mercadoria sem sair do carro, muito comum em lanchonetes. Serão levados computadores, impressoras e, além dos vistoriadores, participarão conferencistas, estagiários e digitadores para possibilitar a entrega do documento na hora.

 

É um projeto piloto, inédito no estado e no país. Realizar a vistoria e obter o documento na mesma hora sem precisar sair do veículo. Para receber o documento depois da vistoria será necessário que o veículo seja aprovado na inspeção, não tenha pendências no prontuário e que o proprietário ou o seu despachante esteja presente.

Outras Notícias