Dia do Livro Infantil tem oficina de Monteiro Lobato

 Dia do Livro Infantil tem oficina de Monteiro Lobato

Data celebra o nascimento do escritor

 

A data é comemorada no dia 18 de abril como uma homenagem ao dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato, autor dos personagens do universo do Sítio do Picapau Amarelo e de clássicos como Reinações de Narizinho, Caçadas de Pedrinho, A Menina do Nariz Arrebitado e Emília no País da Gramática. Celebrando a data especial com crianças e educadores uma oficina acontece hoje (18/04) na unidade do Sesc em Araxá.

 

A instrutora e poetista Gabriela Carneiro aborda sobre “Vida e obra de Monteiro Lobato” com os participantes no curso dedicado ao escritor infantil, ativista, diretor e produtor brasileiro, onde também terá a exibição do filme ‘O Saci’, o primeiro longa-metragem brasileiro para crianças baseado na obra dele.

 

A comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil ocorre em dois horários, manhã e tarde, com a proposta da valorização da leitura e o desenvolvimento de novos leitores e escritores.

 

Biblioteca Nacional

No ano em que a obra do escritor Monteiro Lobato caiu em domínio público, a Biblioteca Nacional, instalada no Rio de Janeiro, inaugurou a exposição Monteiro Lobato: o Homem, os Livros, que estará aberta ao público do dia 18 de abril até 18 de julho. A exposição tem curadoria da bibliotecária Ana Merege e da coordenadora de Difusão Cultural da BN, Veronica Lessa. O público aprecia também desenhos do ilustrador Rui de Oliveira para a primeira adaptação das histórias de Lobato para a televisão, que foi a série O Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Outras Notícias