Documento 2019 de veículos é cobrado de parte dos motoristas

 Documento 2019 de veículos é cobrado de parte dos motoristas

29,45% da frota mineira têm pendências

 

Motoristas proprietários de veículos com placas com finais de 1 a 5 já devem portar o CRLV 2019 (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), a exigência do documento iniciou em 1º de agosto. Quem é flagrado em situação irregular comete infração gravíssima, soma 07 pontos na CNH e paga multa de R$ 293,47, além do automóvel ser recolhido. Para a emissão do documento é preciso quitar o IPVA, Seguro DPVAT, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) do ano corrente e multas pendentes.

 

Com a quitação o CRLV deve ser entregue, pelos Correios, no endereço cadastrado no sistema de acordo com o prazo da placa do carro, enviado com aviso de recebimento. Em caso de 03 tentativas de entrega não concluídas o documento fica disponível na Delegacia de Trânsito de Araxá, no segundo piso do Shopping Boulevard Garden. A cobrança para proprietários de veículos com finais de placa 6, 7, 8, 9 e 0, inicia em 1º de setembro.

 

De acordo com o Detran, em Minas Gerais 2,8 milhões de veículos ainda estão com pendências a resolver e, por isso, não estão aptos para a emissão do documento obrigatório. O número representa 29,45% da frota mineira.

Outras Notícias